Make para o trabalho

26 set 2014

Hoje falaremos sobre maquiagem para o trabalho

O primeiro passo é se adequar ao que a empresa pede. Mesmo que ela não informe declaradamente, o bom senso está sempre ao nosso favor.

A primeira dica é uma maquiagem bem clean para quem não deve usar muita maquiagem no trabalho. Para ela basta uma boa base para esconder as imperfeições do rosto, um rímel delicado, um batom nude (o mais próximo da cor da sua pele possível), um blush bem discreto e já teremos uma pele linda.

Para quem gosta de passar uma imagem de elegância e sofisticação a maquiagem abaixo é a ideal!

Para fazê-la você precisará de base, blush em creme, pó bronzeador, sombra dourada bem clarinha, sombra marrom, delineador preto em gel, rímel, lápis de olho bege, gloss incolor.

Antes de aplicar a base, utilize um bom creme hidrante. Em seguida aplique um pouco de blush. Neste caso recomendo o blush em creme uma vez que confere uma tonalidade mais natural. Se quiser dar um pouco de cor ao seu rosto, pode aplicar uma pequena dose de pó bronzeador.

Quanto aos olhos, aplique primeiro a sombra dourada em toda a pálpebra. Depois utilize a sombra marrom para criar um efeito esfumado. Nos lábios opte por um gloss incolor.

Agora vamos ao estilo executiva! Este é o estilo mais ousado de todos. Ou seja, aquele que fica nos limites do aceitável para quem gosta de ser notada pela positiva no seu local de trabalho.

Untitled-1

Para este estilo vai precisar de base, pó compacto, blush, sombra cinza, sombra cobre, rímel, e o belíssimo batom vinho que é tendência.

Primeiro comece por aplicar a base. Depois pó compacto e blush. Em seguida aplique sombra cobre em toda a pálpebra e esfume com a sombra cinza claro. Quanto ao rímel, pode abusar e utilizar duas ou três camadas. Para finalizar aplique o batom vinho.

E ai, pronta para ficar linda no trabalho, passar a imagem certa e ser muito elogiada?

Um ótimo final de semana a todas <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Add Your Comment