Em nome da diversidade e do respeito

20 nov 2014

Hoje é celebrado o Dia da Consciência Negra, momento de reflexão sobre a inserção e a participação do negro na sociedade brasileira. A data 20 de novembro é emblemática pois coincide com o dia de morte de Zumbi dos Palmares, grande figura histórica que representa a resistência negra à escravidão.

Em um país diverso como o nosso, a conscientização e o combate ao preconceito devem ser constantes. Respeito e igualdade sempre!

E é justamente sobre as questões da diversidade e do respeito que compartilhamos essa notícia postada no blog Link do jornal O Estado de São Paulo em 5 de novembro. O que vocês acham dessa novidade? Muito legal, né?

Emojis terão cores diferentes em nome da diversidade

Emoticons que imitam a aparência humana seguirão escala de tons de pele que inclui branca, morena clara, morena moderada, morena escura e negra

Por Redação Link

SÃO PAULO – O Unicode Consortium, entidade responsável pela padronização de emojis no mundo, determinou que a partir do meio do ano que vem, os emojis (ou emoticons) passarão a contemplar outras cores de “pele”. Tudo em nome da diversidade.

“Pessoas de todo o mundo querem ter emojis que reflitam a diversidade humana, especialmente as diferentes cor de pele”, diz o relatório publicado nesta segunda, 3.

A entidade, da qual fazem parte representantes de empresas como Google e Apple, diz ainda que as figurinhas originalmente foram pensadas para representarem expressões com cores mais genéricas, embora por seguirem as origens japonesas sigam “tons de pele levemente mais claros”.

O padrão Unicode 8.0 acrescentará, portanto seis tons de pele aos emojis com aparências humanas, seguindo a escala de cores de Fitzpatrick, que inclui branca, morena clara, morena moderada, morena escura e negra.

Vale notar que os padrões da Unicode não são necessariamente adotados quando publicados; a adoção depende das empresas que usam os símbolos em aplicações de mensagens – o que envolve fabricantes de celular, sistemas operacionais, serviços de internet (como Google e Bing) e apps.

Fonte: Emojis terão cores diferentes em nome da diversidade <http://blogs.estadao.com.br/link/emojis-terao-cores-diferentes-em-nome-da-diversidade-racial/> Acesso em 20/11/14 às 14:46.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Add Your Comment